segunda-feira, 24 de maio de 2010

Trânsito!

Ontem, feriado, enquanto o povo foi mesmo para Mont-Tremblant, como não queriamos pegar o trânsito do feriado, resolvemos ficar por aqui mesmo!
Como tinhamos algumas coisinhas para comprar, aproveitamos para dar umas voltinhas e demos sorte, pois as lojas estavam todas abertas.

A noite fiz um jantarzinho básico, pois a minha culinària não chega aos pés das comidinhas da Vivi, mas ela sabe que foi com carinho e isto é o que importa :) rsrssr...

Hoje, indo trabalhar e eles voltando para Toronto (mesma rodovia), caos total! Um trânsito nunca visto igual! Parecia que estavamos indo para a Praia Grande em época de feriado! Cruzes!!!
Cheguei no trabalho com 2 horas de atraso (kkkkkk... bati meu recorde!).
Incrível! Pois não tinha acidente na estrada, muito menos carro quebrado... simplesmente começou a andar novamente sem nenhuma explicação...


No caminho, um calor... um solzão... e euzinha com os vidros abertos, bolsa em cima do banco do passageiro, e nenhum temor de que algum ladrãozinho ia passar a mão e roubar.
Vi um motoqueiro discutindo com um cara que estava em uma van, e enquanto um dos homens "soltava os cachorros" o outro cara fazia gesto de: "Fala com a minha mão!"
Se isso ocorresse em SP, com certeza um dos dois hoje, estariam mortos ou pelo menos sangrando... rsrsrs...


Paz! Nada paga! E para o resto a gente usa Master Card... rsrsrr...

domingo, 23 de maio de 2010

Mont - Royal, Parque La Fontaine e o Porto Velho

O Marcelo, pra variar, foi jogar bola. Ele espera a semana toda pelo domingão... nunca vi gostar tanto de futebol! E logo cedo, eu acompanhei os turistas... rsrsrs... para visitar os pontos turìsticos de Montréal.

Primeiro fomos no Mont-Royal e vimos a cidade. (Desta vez subimos a montanha de carro, nada de ir a pé ou de bike... hehehe).


Achamos mais Tulipas aqui do que em Ottawa... hehehe!


Engraçado como o tio da Vi lembra meu pai...


Friends forever...



Depois fomos para o famoso parque La Fontaine dar uma voltinha.
Liguei para o Marcelo, e como era quase o horario de almoçar, ele foi nos encontrar para comermos juntos.
Comemos novamente, depois de 3 anos, no primeiro restaurante que fomos quando chegamos em Montréal. Desta vez saboreamos coisas diferentes de hamburgueres. Todo mundo saiu satisfeito com seus pedidos :)


As crianças alimentando os patinhos


Pescando...


Comida para todos os gostos...


Próxima parada, depois de encher a pança, foi o Velho Porto. Là encontramos o casal Zé (minha irmã e meu cunhado. Rsrsrs... temos um tratamento familiar diferenciado para nomes) e a Gloria e o Darwin.

Passamos em uma sorveteria, pois dieta sò na pròxima semana, e voltamos para casa exaustos! A gente não percebe que fica na rua até tarde, pois como o sol se põe por volta das 20:30 e 21hs, quando vamos ver, estamos indo dormir mais de meia-noite...

Amanhã é feriado: Dia da Rainha! Enquanto nossos hóspedes vão para Mont-Tremblant, vamos ficar por aqui mesmo, sassaricando nas lojas...

Cachorro também tem direito de se refrescar...


As ruazinhas na velha Montréal são todas neste estilo... Uma graça! Super charmoso!


Bye bye!!!

sábado, 22 de maio de 2010

Meu niver em Ottawa!

Meu aniversário!!!


Meu aniversàrio! :-) 2.8 quase saindo da turma dos 20... ai... ai...
Bom, já tinhamos combinado de ir passear em Ottawa, no Festival de Tulipas, e lá encontraríamos minha grande amiga: a Vivi!
Eles vieram de Toronto para celebrar meu dia e também para fazer um tour com a mamãe e o tio da Vi, que vieram conhecer o Canadá pela primeira vez.


Passeamos o dia todo! Recebi ligações de amigos queridos e comemos feijoada e bolo de chocolate para comemorar...



O dia todo andando e tentando encontrar uma tulipa viva (rsrsr...). Como era um dos últimos dias do festival, estava realmente no fim das tulipas também...


Voltando para casa, deixamos minha sister e meu cunhado em Laval e fomos jantar no Bentley's. Um dia gostoso na companhia de pessoas maravilhosas...

Happy Birthday to me!