domingo, 16 de janeiro de 2011

Gaiola nova para a nossa calopsita

Depois de muito prometer ao nosso bichinho uma casa nova, hoje resolvemos honrar com a nossa palavra e dar um presente adiantado (30 de março ele faz 4 anos). Compramos finalmente uma gaiola nova pra ele e caprichamos no tamanho.


O bom deste presente é que diminui também o meu trabalho com a limpeza de sementes. Como agora a comida vai ficar na parte debaixo com uma proteção de acrílico transparente, ele derrama menos comidinha no chão. De qualquer forma sei que ainda vai ter sujeira, pois ele fica bastante tempo fora da gaiola, mas já vai dar uma ajudinha boa na organização da casa :)

No começo o Baby estranhou a casa nova, não se mexia (rsrsr...), mas depois de um tempo foi ganhando confiança e se sentindo mais a vontade. Vejam as fotos e vídeo:


A caixinha sobre a gaiola é indispensavel! Rsrsrs... Brinquedo favorito!



quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

De volta ao Canada...

Chegamos em Montréal por volta das 10 da manhã. Passamos no apto da minha irmã (ela estava trabalhando), pegamos o Baby e fomos pra casa.
Dentro de casa tudo em ordem! Só estava um pouco frio, pois reduzimos o aquecimento.

Saindo de Toronto


Foto interessante...


...reparem a sombra do avião nas nuvens.


Estádio Olímpico de Montréal


Chegada nas terras geladas


O Baby curtindo o passeio


A noite fomos na casa da Glória celebrar o aniversário do Darwin. Entregamos os presentinhos from Brazil e todos pareceram ter gostado.

O que fiquei bem feliz foi em saber que a minha irmã conseguiu um emprego na área dela. Fiquei muitíssimo contente por isso =) Quase 2 anos no Québec e finalmente a recompensa...

Todos queriam saber das novidades sobre voltar ao Brasil depois de quase 4 anos. Bom, a nossa impressão foi de que tudo continua igual ou pior:
  • Quando chegamos, ficamos chocados em ver como a nossa cidade é feia. Antes, até achavamos alguns lugares simpáticos, mas depois de nos acostumar com outro tipo de paisagem, posso dizer que é simplesmente ridículo. A Avenida Paulista foi o que salvou as nossas fotos.
  • O trânsito está pior! Tem muito carro nas ruas. Até mesmo em ruas pequenas tem congestionamento. Fora os motoristas que só faltam passar por cima de todos sem nenhuma consciência...
  • O calor é insuportável! Não tem essa de ar-condicionado em todo lugar. E o pior é ter que usar jeans e ver o povo indo trabalhar com aquelas roupas quentes (terno, camisas... coitados!). Quando chegamos de volta ao Canadá o frio nem nos incomodou mais...
  • A chuva está castigando SP. As enchentes nos assustaram... Prefiro a neve!
  • Os amigos e a família nos fazem muita falta! Curtimos cada momento juntos!
  • A noitada em SP e as praias (com ondas!) não tem pra ninguém! Muito bom!
  • Comida, hummm... água na boca! E nem quero me pesar... as calças já estão apertadas novamente! Aff!
  • A simpatia e animação do povo brasileiro é inigualável! Nos sentimos em casa neste aspecto. Sentar na livraria para esperar a chuva passar e alguém puxar papo com você na sua língua é tão bom! Falar português e ouvir o dia inteiro foi bem estranho no começo, mas logo nos adaptamos, pois nada como falar a nossa língua na padaria, nas ruas, no cinema, pra comprar um bilhete de ônibus, etc... Êita coisa boa!
Tem vários pontos positivos e negativos ao nosso ver. Mas não me lembro de tudo no momento. A única certeza é que morar no Brasil não tem mais condições. Tem muita gente! Hehe... Na verdade, sentimos falta do nosso cantinho no Canadá. Uma vez imigrante viramos verdadeiros sem tetos, pois sempre o que está no Brasil vai nos fazer falta, e o que está no Canadá também. Sempre seremos incompletos, pois não podemos ter tudo e todos no mesmo lugar.
O importante é nos sentirmos felizes seja aonde estivermos :)

Be happy!!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ultimo dia na terra tropical (sniff!). Quase perdemos o avião...


Dia agitado! Acordamos cedo e fomos pegar o trenzão, pois o Marcelo ainda não tinha visto meu pai, e se não for ver o sogro... aguenta! hehe...

Vi novamente a Kinha, e também consegui ver a minha prima Ester. Fiquei admirada ao vê-la como já está um mulherão! Afinal, passamos nossa infância juntas, então lembro da gente pulando das escadas, jogando taco na rua, video-game, etc...

Eu e a Ester



Tudo muito rápido, oi aqui e oi ali, hora de dar tchau para o paizão e partir...

Chegando na Sandra fui fazer as malas que estava daquele jeito... Passei a tarde arrumando tudo e torcendo para não ter esquecido nada.
Depois fui na farmácia comprar meus remédios e a chuva começa... nossa! Não temos trégua!

Voltando para tomar banho e se arrumar para ir ao aeroporto, a Sandra (sogrinha linda! =), foi comprar as coisictchas que a norinha queria levar e o chato do marido disse que não tinhamos tempo de comprar (ainda mais com a chuva!).
Caindo o mundo lá fora, a sogrinha foi ao mercado e comprou meu Neston, Toddy, bombons, chá Mate, pão de queijo,... Enfiei tudo na mala e fui mais tranquila para o aeroporto. (Acabei me esquecendo de várias coisas que eu queria levar e não lembrei, como: farofa temperada, fubá, polvilho, sabonete coloridos, farinha de rosca, etc... mas ainda bem que são coisas que tem no bairro português, o problema mesmo é ir até la!)


No aeroporto começou a tristeza. Despachamos as malas e a moça falou para irmos direto para a fila, pois esta, estava grande. Não dando ouvidos, fomos primeiro comer...

Toronto - Embarque imediato!


Marcelo fazendo graça com as sisters...


Lindas! Vou morrer de saudade!


Todos comendo tranquilamente...



A choradeira começou... e até entrarmos totalmente na outra área do aeroporto que só tem acesso quem vai entrar no avião, todos estavam lá, nos acompanhando na fila e conversando com a gente até o ultimo minuto e em especial a Kira (que me deixou bem triste, pois ela não parava de chorar e eu idem!). Foi o mesmo sentimento de quando imigramos... horrível! O problema é que nunca sabemos quando veremos todos novamente...

A despedida...


... e a cara de choro!


Mas quem aguenta? Haja coração...


Nossos amores! Saudades mil...


Até a próxima e espero que seja em breve!


Quando entramos para passarmos pelos detectores de metais, a fila estava enorme e nem lembrávamos que tínhamos que passar por tudo aquilo ainda... Faltava alguns minutos para o nosso vôo e então perguntei para um moço que trabalhava lá, sobre o que poderíamos fazer. Ele nos mostrou um outro moço da Air Canada que começou a gritar com a gente, dizendo que ele estava chamando a horas e que a gente ia perder o vôo, que não tinha o que fazer...

Estava super nervosa, mas respirei fundo e perguntei o que poderíamos fazer para isso não acontecer (afinal, ele estava com um walk-talk e poderia comunicar o avião). Ele disse pra gente correr, e repetia que íamos perder o vôo. Peguei no braço do Marcelo e fui arrastando ele para passarmos na frente de todos em uma fila gigantesca, pois ainda tínhamos que mostrar nossos passaportes. Desesperada, pedi para uma familia deixar a gente passar na frente e expliquei a situação. Blz! Nada como falar português! Passamos! Mas o setor em que o nosso avião ia sair era simplesmente no fim de um corredor enormeeeeeeeeee... Pernas pra quem te queira! Correeeeeeeeeeee... Corri tanto que as minhas vistas escureceram e quase desmaiei. Respirei fundo e pensei: desmaio dentro do avião, mas não aqui! hehe... (agora faço piada!)
Conseguimos! Mostramos os nossos passaportes, entramos e fecharam as portas. Estava com falta de ar e uma das aeromoças disse para eu manter a calma e respirar. Só Deus sabe! Total desespero! Se perdessemos o vôo por tão pouco tempo, a quantia gasta seria bem significativa para nós, pobre mortais e trabalhadores assalariados!
Sentei, coloquei o cinto e comecei a chorar de nervoso.
Depois de uns 10 minutos, já no ar, me acalmei, mas agora meu nervosismo era outro: Turbulência! Devido as chuvas fortes, o avião chacoalhava! Não estou exagerando não! Pra quem já andou neste tipo de boing e em um teco-teco, sabe bem a diferença! Quando estamos no ar, geralmente quase não se sente nada em um boing destes, pois ele é bem grande e estável, mas desta vez, minha mão suava...
Depois de quase uma hora, a turbulência passou e finalmente puderam servir o jantar (já era mais de meia-noite).
No restante do percurso o vôo foi tranquilo e até mesmo rápido! Nem senti que ficamos tanto tempo no avião.

De volta a realidade: Frio!!!! Bruuuummmmm...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Brasil = família, amigos, saudade!

Depois da enchente de ontem, na TV, estavam anunciando para todos ficarem em suas casas, pois em vários pontos de SP ainda estava alagado, e a tarde, a previsão era de mais chuva.
Fiquei com muito medo de sair, mas ainda assim, fui com a Kira visitar novamente o meu pai e dar o retoque final no meu cabelo no Sérgio. Não podia ficar dentro de casa, afinal, os dias estão passando e as férias acabando...


Revi meu pai. Consegui ver por 5 minutos: o Emerson (meu primo), a Tita e a filhote deles que é uma gatinha. Fui visitar a Kinha na clínica (nossa vizinha - irmã, hehe), que saudades da negona! Tanto tempo conversando que acabei me esquecendo de tirar foto com ela. Sniff!
Passei na casa do tio Dé e da tia Teresa, no qual esta, foi a única pessoa que reconheceu o meu esforço de emagrecer... Foi a única que lembrou de como eu estava enorme quando fui me despedir para imigrar para o Canadá. Fiquei feliz :) hehe...
Durante a visita aos meus tios também encontrei com a Mônica da dona Neusa, e mais despedidas! O dia foi super corrido, pois tínhamos que voltar antes da chuva.

Foto rara: Seu Zé Hilário rindo gostoso assim... hehe... acho que a primeira foto da história!


Vendo as fotos do Canadá que eu levei pra ele.



Tudo certo no caminho, cheguei bem na hora da chuva e tive que comprar um guarda-chuva na saida do metrô. Mas ainda bem que desta vez a rua não chegou a encher de água. Ufa!

A noite, combinamos com nossos amigos Lúcio e Kátia de ir em um rodízio de pizza. Foram com a gente o Lú e a Jú, e lá, encontramos outro grande amigo do Marcelo: o Thiago e a namorada Joyce.
Dava pra ver a felicidade na carinha do meu menino conversando com os grandes amigos de infância dele. Ele sempre me conta dos tempos da adolescência com saudosismo, e no restaurante, percebi que não era só ele... rsrsr...
Descobri novas aventuras que o meu amorzinho aprontava com os demais... não era flor que se cheirasse... fico imaginando se um dia eu tiver um filho... se puxar o pai eu tô ferrada! hahaha...

Sem comentários!


Amigos de infância

As minas dos minos (hehe...)


Em uma conversa e outra, quase conseguem tirar a gargalhada fatal do Lucio, mas não foi desta vez ainda... rsrsr... (na verdade, acho que ele se controlou! hehe)
A família Marcato pagou a conta e nos surpreenderam: o Lúcio finalmente tirou o escorpião do bolso! hahaha... (Brincadeirinha! Na verdade foram bem gentis e agradecemos pela noite maravilhosa que todos nos proporcionaram.)

Marcelo e Lúcio


Foi muito bom todos estes dias e queríamos passar mais tempo fazendo tantas coisas bacanas com os amigos que nos fazem tanta falta!
Nos relembramos de como as noitadas de SP são legais, principalmente quando temos boas companhias....


Obrigada à todos! Dias maravilhos = dias inesquecíveis!

Amanhã é o nosso último dia... Triste ;_(