sábado, 26 de março de 2011

Derrotando o panceps!

Até os meus 23 anos sempre pesei entre 49 e 52kilos. Por mais que eu comesse que nem louca nunca passei disso.

A idade vai chegando, os problemas da vida ocorrem e o nosso corpo muda de comportamento e não nos avisa que vai mudar. Sacanagem! rsrs...

Aos 23 anos (perto dos 24) perdi minha mãezinha, me casei e entramos no processo de imigração. Coisas que afetam qualquer um (seja de forma positiva ou negativa).

Meu primeiro ano casada foi o que chocou meu corpo (engordei 10 kilos!). Eu não cozinhava e comíamos todos os dias - almoço e jantar - em restaurantes. Durante a semana, a noite, íamos umas 2 vezes no rodízio de pizza. Então, da comidinha gostosa e saudável da mamãe passei a encher o panceps de gordura trans.

Como resolvemos não ter filho no momento e vamos esperar mais uns 3 anos pra isso acontecer, resolvi tomar uma atitude sobre a banha acumulada (outra desculpa que eu arrumava dizendo que ia engravidar e não ia resolver nada malhar).

Comecei a malhar faz 4 semanas.

Peso inicial: 63.7g (um absurdo! Principalmente pra quem tem 1.60 de altura).
Idade: 28 anos
Meta: 1k por semana e chegar aos 54 kilos.
Exercicios: de seg a sex e domingo. (elíptico por 1 hora 3 x na semana e musculaçao 3 x por semana + 15min de elíptico, tudo em dias intercalados)

Todo sabado quando acordo, espero o corpo voltar ao seu estado normal (hehe...) e vou direto pra balança ver o meu progresso. Isso é importante para manter o controle.

Antes de começar o treino tirei uma foto do barrigão.

Primeira semana: perdi 1 kilo - 62.7
Segunda semana: não perdi nem 100 gramas - extrapolei na comida - fondue a noite e bolos nos fins de semana.
Resolvi contar calorias! 1200 calorias por dia ou 320 pontos.
Terceira semana: 62 kilos
Quarta semana - hoje: 61.3

Em 4 semanas perdi 2 kilos e meio, o que estou super orgulhosa e vou continuar. Tirei foto novamente do panceps, mas ainda não dá pra ver muita diferença comparando com a foto inicial. No entanto, minhas calças estão entrando mais facilmente.

Resultado das 4 semanas:

Pernas - a gordura acumulada da parte interna da coxa está reduzindo e ficando mais durinha (aquela parte difícil de perder e que cria um monte de celulite!)

Braços - não reduziram, mas estão ficando musculosos e rígidos.

Panceps - a banha lateral está se dissolvendo e sinto meu abdômen murchando. Mas este sei que vai ser difícil sumir, pois é genético! Mesmo quando pesava 49 kilos eu tinha uma pancinha... Porém o negócio é ser persistente e ter pensamento positivo!

É isso aí! Em 4 semanas conto aqui como andam as coisas...

quinta-feira, 24 de março de 2011

O inverno canadense

A neve começou a derreter, mas ainda assim ela tem aparecido de vez em quando (como hoje por exemplo!)

Neste ano não fizemos muitas atividades no exterior. Estamos meio preguiçosos... ficamos mais curtindo o nosso cafofo, assistindo filmes, visitando amigos e indo nos shoppings.

Já estamos no horário de verão, apesar de não parecer... hehe! E a diferença entre Canadá x Brasil é de apenas 1 hora.

A parte boa é que agora o sol está ficando até mais tarde e quando volto do trabalho (17hs), ele ainda está raiando :)

Segue algumas fotinhos deste inverno.

Lá trás seria um campo de futebol


Não deveria ter uma piscina ali? Hehe...


Só está aparecendo a metade da gaiola do Oliver. E olha que ela é alta!


Trabalha! rsrs...


Pegadas do Papai Noel??? rsrs...


Montanhas de neve


E um lindo pôr do sol...

sábado, 19 de março de 2011

Cinema

Nada pra fazer, então fomos com a Gloria e o Darwin no cinema assistir o tão famoso filme: A Batalha de Los Angeles que é no estilo do Independence Day.
Por ser um dos filmes mais assistidos nas últimas semanas, achei que seria super! Mas na verdade foi super... super chato! hehe...
Não gostei, eles não foram nem um pouco criativos. Aliens com armas no estilo "Vamos dominar a Terra!" Fala sério!
Tem gosto pra tudo...

Ultimamente estamos assistindo as séries Two and a half men e 24horas.
Como 24 horas é uma série muito agitada e deixa a gente muito elétrico pra dormir, criamos a estratégia de assisti-la somente se malhamos, ou seja, como gostamos e não conseguimos ficar um dia sem assistir esta série, somos obrigados a malhar ... Hehe! Boa né! E motivante!


sábado, 12 de março de 2011

Na casa do romeno... o poder de uma foto!

Logo cedinho fomos em uma livraria em Montréal, aproveitando o caminho, já que íamos na casa do Lucian que nos convidou para um almoço em homenagem a mãezinha dele, que todos nós conhecemos e ela veio a falecer na semana passada.

Passamos a tarde toda na casa dele com a turminha de sempre: os Hilários, a Glória e o Darwin.

Ele preparou um almoço romeno, com batatas, assado de carne de porco, linguiças, sopa, bolo, etc... (nesta hora eu pensava: Porque meu maridinho querido não aprende a cozinhar também? - sonho meu!)

Bom, ficamos conversando e vendo as fotos do Acqua Club do ano passado (fiquei de publicá-las no blog, mas até hoje não tinhamos visto, pois estavam na máquina do Lucian).

Fiquei horrorizada em me ver! A ficha caiu! Estava um boizinho nas filmagens (ou estou...). Fiquei bem triste ao assistir os vídeos e estou mais do que determinada que este ano será diferente!

Vou me esforçar e não vou enganar eu mesma dizendo que estou controlando a boca, quando na verdade não posso ver nada de especial no final de semana que exagero comendo por exemplo 2 pedaços de bolo como aconteceu no aniversário da Carla. Falo que vou levar a sério a malhaçao e faço exercicios 2 vezes na semana. Meu peso sobe na balança e falo que é massa muscular. Coisa feia! Quem eu quero enganar? As fotos não negam! O problema é que sempre que tem um panceps nas fotos, corto elas de forma que fiquem perfeitas ao meu ver. Mas desta vez o Lucian não as cortou e eu pude ver exatamente o tamanho da barriga que NÃO me pertence! (hehe... ai ai...)

Semana passada malhei 5 vezes na semana e estou contando calorias. Desta vez não vou desistir! Quero contar aqui o meu progresso e não as minhas recaídas... Quero colocar fotos de corpo inteiro e não fotos 3 x 4. Quero colocar regatas no verão e não ficar escondendo o braço gordinho e ter que usar camisetas quentes com um calor enorme. Lógico que tenho bom senso da minha gordura e não uso roupas justas que mostram cada dobra de Shar-Pei. Este ano será diferente! Pode ser que eu ainda não consiga ter o corpo que desejo ainda neste verão, mas vou batalhar todos os dias para me sentir bem!

A partir de hoje minha vida sedentária e barriguda vai mudar! Estou fazendo este desabafo aqui, para que eu possa ter vergonha se eu não cumprir com o que estou dizendo e algum dia reler esta postagem. Quero me lembrar de como me senti em me ver nos videos do Acqua Club do ano passado com 3 meninas magricelas do meu lado e somente eu de gordinha.

Minha meta vai ser perder 1 kilo por semana e vou batalhar pra isso! Como vi que fotos é uma grande ajuda para percebermos o nosso real tamanho, vou tirar fotos uma vez por mês para comparar o tamanho do panceps.
Vai ser dificil, mas sabendo que o resultado é garantido, só depende mesmo de mim! E estou disposta a pegar pesado nos exercícios e leve na comida. Me aguardem! Determinação é o segredo! (pra tudo na vida! A gente colhe o que a gente planta.)

domingo, 6 de março de 2011

Churrascaria Milsa - aniversário da Carla

Sempre quisemos conhecer o restaurante brasileiro Milsa em Laval, e desta vez, fomos convidados pela Carla que celebrou o aniversário dela lá.


É uma churrascaria bem legal. Obviamente, não tem os mesmos acompanhamentos de churrascos no Brasil, como uma farofinha ou uma mandioquinha frita, mas valeu muito a pena.

Eles servem minhas carnes preferidas como filet mignon, picanha, fraudinha,... no final ainda tinha como sobremesa abacaxi assado com canela (maravilhoso!) ou sorvete.

Hehe! Cadê o churrasco???


No meio do jantar teve uma apresentação com uma sambista vestida com apetrechos de carnaval e um sambista que dançava muiiiiiiiittttttooooooooo e que também fez uma apresentação de capoeira.
Eles chamavam o povo pra dançar com eles e fomos todos mostrar que temos samba no pé! rsrsrs...(pena que o video ficou grande e não dá pra postar aqui!)

A gente logo nota quem são quebecóis e como eles se divertem com a bagunça. Hehe...
Foi muito animado! Adorei!

Até as crianças ficaram encantadas...





O irmão da Carla se arriscou na capoeira...




No final cantamos parabéns pra Carla, arrumamos um espacinho no panceps para um bolo divino e logo o anjinho da dieta veio falar na minha orelha... prometi pra ele que na proxima semana vou extrapolar menos. Hihi! Afinal, no começo da semana entrei em um sistema de malhaçao e ja perdi 1 kilo para o verao! Yeah!




sábado, 5 de março de 2011

GRAND CARNAVAL BRÉSILIEN 2011

Já virou tradição! Agora todo ano vamos para um carnaval. Este ano ficamos na dúvida, pois teve dois no mesmo dia e hora, então tivemos que optar...
Fomos em um sugerido por uma brasileira que trabalha com a Gloria.
O lugar era mais um barzinho, não era um salão como o do ano passado. Mas também foi legal. Teve feijoada inclusa e muita música.

Enquanto o termômetro estava negativo do lado de fora, lá dentro estavamos suando, pois o lugar era pequeno e lotou! Mal dava pra dançar. Ainda assim, conseguimos mexer um pouco "as cadeiras" e depois fomos embora.