sábado, 9 de outubro de 2010

Ville de Québec no outono

Fomos convidados pelos nossos amigos Melqui e Helga para conhecer o nova casinha deles na Ville de Québec. Eles estao super felizes por la, principalmente agora, com a nova conquista… =)

Ontem, chegamos depois da meia noite, e foi euzinha quem dirigiu quase o caminho todo. Conduzi por 2 horas e meia :) e deixei para o Marcelo dirigir somente 60km dos 300km que tinhamos feito, pois estava com sono. Minha primeira viagem… rsrs…

Hoje, acordamos cedo para passear. Tava frio… pra variar! Nunca fomos em Québec para nao passar frio… haha…
De manha, o Melqui nos levou para conhecer o "Lac de Beauport" (um lago bem grande que deve ser legal no verao!)

Um vento! Um frio! Aff!

Depois fomos conhecer a
"Ile d'Orleans". Uma ilha que era bem longinha da casa deles, porém foi uma viagem bem gostosa, pois no caminho pudemos admirar a paisagem que estava magnifica com as cores do outono.

Demos uma parada no "Mont Ste-Anne" que é uma estaçao de esqui durante o inverno, mas como a neve ainda nao chegou (ainda bem!), as pessoas costumam subir a montanha a pé ou de bicicleta. Nós optamos em ficar la embaixo mesmo, somente olhando e tirando fotos... hehe...
O vento tava forte e chegava a criar redemoinhos pequenos com as folhas das arvores.

Aproveitamos para tirar fotos com o carro de bombeiro...

... e com o carro de policia.

Visitamos uma igreja super bonita chamada: "Basilique de Ste-Anne de Beaupré" e que com as arvores coloridas ao redor dela, ficou ainda mais linda! Tiramos fotinhos, e depois achamos um Mc Donald’s para encher o panceps…

No caminho, fomos ver a cachoeira Montmorency. Poses para as fotos, frio, frio, frio, e voltamos para o carro.

Brincando com as folhas...

O vento estava a favor da Helga e as folhas foram todas para mim... hahaha...

Passamos na casa deles novamente para pegarmos os ingressos do teatro que o Melqui e a Helga tinham que ir… Eles tinham que ir obrigatoriamente, pois ja tinham comprado fazia muito tempo e era para a escola do Melqui. Como era no Centre-Ville, eles foram para o teatro, enquanto a gente foi tirar fotinhos de turistas… hehe…

Vejam o tamanho das portas... Pessoal baixinho! hahaha...

Os cachorros mais lindos que ja vi na minha vida! Fofuchos!!!

Universidade de Laval

Tinha uma rua com decoraçao de Halloween e aproveitamos para tirar fotos!

Os passaros pretos pareciam reais...

Entre uma foto aqui e outra ali, achamos o restaurante onde comemos durante a nossa Lua de Mel, e resolvemos repetir a dose :)

No final do dia, depois das 2 horas do teatro, reencontramos nossos amigos, fomos para a casa deles, pegamos nossas coisas e zarpamos para o nosso lar-doce-lar. Foi um dia muito bom, adoramos conhecer novos lugares, principalmente com amigos :)