sábado, 26 de março de 2011

Derrotando o panceps!

Até os meus 23 anos sempre pesei entre 49 e 52kilos. Por mais que eu comesse que nem louca nunca passei disso.

A idade vai chegando, os problemas da vida ocorrem e o nosso corpo muda de comportamento e não nos avisa que vai mudar. Sacanagem! rsrs...

Aos 23 anos (perto dos 24) perdi minha mãezinha, me casei e entramos no processo de imigração. Coisas que afetam qualquer um (seja de forma positiva ou negativa).

Meu primeiro ano casada foi o que chocou meu corpo (engordei 10 kilos!). Eu não cozinhava e comíamos todos os dias - almoço e jantar - em restaurantes. Durante a semana, a noite, íamos umas 2 vezes no rodízio de pizza. Então, da comidinha gostosa e saudável da mamãe passei a encher o panceps de gordura trans.

Como resolvemos não ter filho no momento e vamos esperar mais uns 3 anos pra isso acontecer, resolvi tomar uma atitude sobre a banha acumulada (outra desculpa que eu arrumava dizendo que ia engravidar e não ia resolver nada malhar).

Comecei a malhar faz 4 semanas.

Peso inicial: 63.7g (um absurdo! Principalmente pra quem tem 1.60 de altura).
Idade: 28 anos
Meta: 1k por semana e chegar aos 54 kilos.
Exercicios: de seg a sex e domingo. (elíptico por 1 hora 3 x na semana e musculaçao 3 x por semana + 15min de elíptico, tudo em dias intercalados)

Todo sabado quando acordo, espero o corpo voltar ao seu estado normal (hehe...) e vou direto pra balança ver o meu progresso. Isso é importante para manter o controle.

Antes de começar o treino tirei uma foto do barrigão.

Primeira semana: perdi 1 kilo - 62.7
Segunda semana: não perdi nem 100 gramas - extrapolei na comida - fondue a noite e bolos nos fins de semana.
Resolvi contar calorias! 1200 calorias por dia ou 320 pontos.
Terceira semana: 62 kilos
Quarta semana - hoje: 61.3

Em 4 semanas perdi 2 kilos e meio, o que estou super orgulhosa e vou continuar. Tirei foto novamente do panceps, mas ainda não dá pra ver muita diferença comparando com a foto inicial. No entanto, minhas calças estão entrando mais facilmente.

Resultado das 4 semanas:

Pernas - a gordura acumulada da parte interna da coxa está reduzindo e ficando mais durinha (aquela parte difícil de perder e que cria um monte de celulite!)

Braços - não reduziram, mas estão ficando musculosos e rígidos.

Panceps - a banha lateral está se dissolvendo e sinto meu abdômen murchando. Mas este sei que vai ser difícil sumir, pois é genético! Mesmo quando pesava 49 kilos eu tinha uma pancinha... Porém o negócio é ser persistente e ter pensamento positivo!

É isso aí! Em 4 semanas conto aqui como andam as coisas...

Nenhum comentário: