sábado, 28 de julho de 2012

Grand Canyon de Charlevoix e outros passeios...


Esta é a melhor época de ver as baleias, e este, é um passeio que a gente queria fazer já faz um tempo e sempre acabávamos perdendo as datas.
Desta vez, decidido meio que de última hora, hehe... fomos com nossos amigos colombianos fazer uma excursão de 2 dias com os chineses (de ônibus, com vários passeios inclusos e sai bem barato).

De manhãzinha (7am) já estavámos no centro de Montréal para pegar o busão. Nada mal, com guia e tudo!




Nossa primeira parada foi no Grand Canyon Ste-Anne que fica em Charlevoix. Muito legal! Vista linda! Com 3 pontes do rio que cai... rsrsr... Uma delas deu um medinho, pois era toda de aço e balançava muitoooo...
Passeio bem interessante e super recomendável!

















































Para a nossa segunda parada tivemos que pegar uma balsa e depois fomos visitar um moinho na Île aux Coudres. Era um moinho onde era feito a farinha e então aprendemos todo o processo de como a farinha era produzida. Eu tinha gravado um vídeo explicando, mas como ele ficou grande eu não consegui colocá-lo aqui :( 





Primeiro eles liberam a água...

... que gira uma roda, que gira outra e que faz girar a farinha.

A farinha fica rodando dentro destes armários.

E este é o resultado.











Nosso último passeio antes de ir para o hotel foi ir em uma cidreirie para provar cidras. Uma delícia!






Chegamos no hotel de noitinha e era um 4*. Ficamos surpresos e felizes, pois pelo preço que pagamos achávamos que seria um Motel de estrada igual aqueles de filme. Hehe! Mas a chinesada caprichou! Apesar do guia falar inglês e francês daquele jeito... (não posso falar muito! hahaha...), a excursão está sendo bem organizadinha. Teve gente que levou biquini e aproveitou a piscina aquecida do hotel. Dá hora! A gente aproveitou para comprar as coisas para o café da manhã, pois amanhã cedinho estaremos indo ver as baleias. Ehhhhh!

Nenhum comentário: