segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tem que ter força de vontade para emagrecer!

Feriado, tempo feio e nada pra fazer! Então fomos trabalhar no jardim que estava quase virando uma floresta. Hahaha...

Sábado passado, não comentei, mas foi o dia de me pesar novamente. Estava com 60 kilos na última pesagem. (obs: ainda não tirei a foto do panceps, devido ao meu aniversário e a falta de tempo...)

Update do meu progresso:

Semana 9 - Aumentei 100 gramas. Domingo não malhei e segunda (feriado) andamos 30km de bike. Aumentei a série da musculaçao para 3x15. Mesmo passado uma semana depois da Páscoa, continuei extrapolando no chocolate. Que feio!

Semana 10 - 59k.8gr. Domingo pintei o quarto (o que não deixa de ser um bom exercício). Segunda estava mal do estômago e não malhei, então fiz cardio - que é mais importante - 4 dias durante esta semana e deixei a musculação de lado.

Semana 11 - 59k.1gr. Extremamente feliz! Deixei a casa dos 60. Mais uma semana em que malhei somente 4 vezes e não fiz musculação.

Semana 12 - mesmo peso: 59 kilos e 100 gramas. Malhei 4 vezes na semana e não fiz musculação.

Percebo que tenho que tomar muito cuidado, pois como em dois meses e meio perdi exatos 4 kilos e 600 gramas (o que é superrrrrrrr positivo), estou tão motivada em me ver emagrecendo que isso acaba atrapalhando, pois começo a relaxar e começo a extrapolar um pouco mais na comida!
Ainda estou longe da minha meta (54 kilos) e não posso desanimar! 1200 calorias durante a semana é certo! Se passo disso, mesmo fazendo exercicios percebi que não emagreço, só mantenho meu novo peso. Nestas últimas 4 semanas por exemplo, só perdi 1 kilo :(

Força de vontade e foco no objetivo é extremamente necessário! Ficar de olho:

- Tô malhando 4 vezes na semana, quando deveria malhar 5.
- Tô deixando a musculação de lado, quando é algo essencial para quem quer emagrecer.
- Tô comendo mais do que devo!

Tá certo, que nestas semanas me senti mal, minha labirintite está atacada, teve feriado, e tudo isso influência. Mas não vou deixar a peteca cair, pois o verão está chegando... e teremos visita! Rsrsr... Vou me esforçar mais nas próximas 4 semanas e tentar alcançar a meta que havia colocado de 1 kilo por semana.
Metas curtas e possíveis de serem alcançadas nos motiva e nos faz ter mais força de vontade e dedicação. Não adianta malhar por malhar! Não adianta se inscrever na academia e ver no que vai dar. Não adianta comer tudo o que gosta em exagero! A melhor coisa é ter controle e anotar tudo o que se come para não mentir para si própria. É o que tenho feito e tem dado resultado: - 4 kilos e meio em 2 meses e meio! Huhuhu! Vamos lá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas é trouxa mesmo, vai procurar alguma coisa para fazer..

Se ainda fosse bonita, mas parece um canhão...