sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Novo emprego - celebrando com os amigos!

Na semana passada, fiz uma entrevista em uma empresa que fica a 20 min. de casa :)
É uma empresa pequena que faz sites para corretores imobiliários e que está em crescimento rápido.
Adorei a idéia de me desenvolver mais profissionalmente. Desta vez vou trabalhar em equipe, então terei pessoas para tirar minhas dúvidas técnicas.

Fiz uma entrevista de 1 hora e meia.
Passando na entrevista fui chamada para fazer um teste de 3 horas (2 horas fazendo um design + 1 hora de teste escrito sobre html e programação) e mais meia hora de entrevista para ambos os lados tirarem as últimas dúvidas sobre o que faltava perguntar.
Na segunda-feira, o dono da empresa me pediu para comparecer no escritório para falar de salário e depois de uma tremenda negociação, na terça, me ligaram aceitando o que eu havia pedido e começarei a trabalhar no dia 14 de novembro.

O único problema é que terei que trabalhar em francês e agora que meu inglês frajuto tava melhorando, lá vamos nós recomeçar no francês capenga... sniff... sniff...

Falei com a minha atual chefe e até chorei, pois gostava muito de trabalhar lá. Depois de quase 2 anos... esta empresa foi a mãe que eu precisava! Aprendi muito (mesmo sozinha vendo tutoriais no You Tube, Google...)! E lá, as pessoas sempre foram bem acolhedoras...
Falando com a minha chefe, entramos em um acordo e eu vou continuar fazendo trabalhos freelances para a empresa. Fiquei bem feliz! Além do dinheirinho extra que entra... eu queria mesmo continuar fazendo as coisas que comecei lá, pois eu acabei criando a cara da empresa do meu jeito e não queria que outro entrasse no meu lugar e mudasse tudo...(coisas de designer... hahaha!)

Para celebrar este dia, fomos na pizzaria Vimont com nossos amigos Glória & Darwin.
Fiquei muito feliz mesmo, pois quem me conhece sabe que é um passo importante na minha carreira e que lutei para isso!

Pra vocês terem uma idéia, quando cheguei aqui, achei que ia pintar quadros e vendê-los... kkkkkkkk!
Até que fui me encontrando... Tendo novas idéias e vontades... E ouvindo as sugestões dos amigos e marido.
Meu negócio era arte! Queria trabalhar desenhando e não importava o quê...

Procurei o curso mais rápido que existia em qualquer área que eu pudesse desenhar. Achei um curso de Desenho de moda em uma escola de nome em Montréal: Colégio LaSalle. Curso bem básico de 4 meses que me rendeu algumas entrevistas e um estágio onde tive que trabalhar de graça.
Aqui é muito importante ter experiência canadense e tudo valia... óbvio que jamais falei pra um empregador que trabalhei de graça... rsrsr...
Percebendo que era uma área concorrida com os nativos, o marido sugeriu que eu aprendesse HTML. Depois que ele me passou o B A BÁ, fui atrás de tutoriais e achei o blog do Carlos HPS que ensina a fazer um site passo-a-passo (http://presstencao.wordpress.com/2011/06/09/criando-um-site-passo-a-passo-parte-5/). Depois disso, ninguém mais me segurou...

Fui me aperfeiçoando e fazendo sites freelances para amigos.
Arrumei um trabalho em uma empresa associada ao Emploi QC que ajuda os imigrantes a ter referência canadense e ajuda os próprios nativos que estão afastados do trabalho por muito tempo.
E mais uma vez trabalhei de graça... rsrsr...

Graças a tudo isso, consegui um trabalho em tempo parcial para fazer um site de uma empresa de viagens e acabando o projeto arrumei o emprego que estou hoje (no qual a vaga era para alguém com 3 anos de experiência, fluente em francês e inglês! Hahahaha... Comédia!).

Pois é... quem achou que para ser uma web designer basta ter talento se enganou... tem que ter força de vontade também e ir atrás das coisas... Falo isso para quem é auto-didata como eu.
1 ano ralando pra aprender e criar um portfolio + 2 anos se desenvolvendo + e depois sendo reconhecida profissionalmente! :)

Happy!!!!

Nenhum comentário: