quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

De volta ao Canada...

Chegamos em Montréal por volta das 10 da manhã. Passamos no apto da minha irmã (ela estava trabalhando), pegamos o Baby e fomos pra casa.
Dentro de casa tudo em ordem! Só estava um pouco frio, pois reduzimos o aquecimento.

Saindo de Toronto


Foto interessante...


...reparem a sombra do avião nas nuvens.


Estádio Olímpico de Montréal


Chegada nas terras geladas


O Baby curtindo o passeio


A noite fomos na casa da Glória celebrar o aniversário do Darwin. Entregamos os presentinhos from Brazil e todos pareceram ter gostado.

O que fiquei bem feliz foi em saber que a minha irmã conseguiu um emprego na área dela. Fiquei muitíssimo contente por isso =) Quase 2 anos no Québec e finalmente a recompensa...

Todos queriam saber das novidades sobre voltar ao Brasil depois de quase 4 anos. Bom, a nossa impressão foi de que tudo continua igual ou pior:
  • Quando chegamos, ficamos chocados em ver como a nossa cidade é feia. Antes, até achavamos alguns lugares simpáticos, mas depois de nos acostumar com outro tipo de paisagem, posso dizer que é simplesmente ridículo. A Avenida Paulista foi o que salvou as nossas fotos.
  • O trânsito está pior! Tem muito carro nas ruas. Até mesmo em ruas pequenas tem congestionamento. Fora os motoristas que só faltam passar por cima de todos sem nenhuma consciência...
  • O calor é insuportável! Não tem essa de ar-condicionado em todo lugar. E o pior é ter que usar jeans e ver o povo indo trabalhar com aquelas roupas quentes (terno, camisas... coitados!). Quando chegamos de volta ao Canadá o frio nem nos incomodou mais...
  • A chuva está castigando SP. As enchentes nos assustaram... Prefiro a neve!
  • Os amigos e a família nos fazem muita falta! Curtimos cada momento juntos!
  • A noitada em SP e as praias (com ondas!) não tem pra ninguém! Muito bom!
  • Comida, hummm... água na boca! E nem quero me pesar... as calças já estão apertadas novamente! Aff!
  • A simpatia e animação do povo brasileiro é inigualável! Nos sentimos em casa neste aspecto. Sentar na livraria para esperar a chuva passar e alguém puxar papo com você na sua língua é tão bom! Falar português e ouvir o dia inteiro foi bem estranho no começo, mas logo nos adaptamos, pois nada como falar a nossa língua na padaria, nas ruas, no cinema, pra comprar um bilhete de ônibus, etc... Êita coisa boa!
Tem vários pontos positivos e negativos ao nosso ver. Mas não me lembro de tudo no momento. A única certeza é que morar no Brasil não tem mais condições. Tem muita gente! Hehe... Na verdade, sentimos falta do nosso cantinho no Canadá. Uma vez imigrante viramos verdadeiros sem tetos, pois sempre o que está no Brasil vai nos fazer falta, e o que está no Canadá também. Sempre seremos incompletos, pois não podemos ter tudo e todos no mesmo lugar.
O importante é nos sentirmos felizes seja aonde estivermos :)

Be happy!!!

Nenhum comentário: